Você acredita em reptilianos? Saiba a origem dessa teoria da conspiração


Uma das teorias da conspiração mais famosas atualmente é a de que o mundo é dominado por uma classe de répteis. Segundo a versão mais conhecida da teoria, os reptilianos seriam alienígenas que estão infiltrados há milhares de anos no planeta Terra (algumas versões falam em milhões de anos) com o objetivo de estabelecer um verdeiro império por aqui. Dá pra acreditar?

Pois saiba que tem muita gente que acredita. Em 2013 o mundo ficou chocado com o resultado de uma pesquisa feita por uma agência norte-americana, a Public Policy Polling, em cujos questionários costuma incluir perguntas no mínimo inusitadas. Entre elas, havia uma sobre a existência de reptilianos. Você acredita que 4% dos entrevistados disseram ter certeza de que eles existem?

Tudo bem, 4% pode parecer pouco. Mas tudo muda quando pensamos que isso representa 12,5 milhões de norte-americanos que, ignorando todo o conhecimento acumulado nos livros de história, acreditam na existência de uma classe de répteis que, agindo secretamente na sociedade, controlam todas as instâncias de poder a fim de instalar a Nova Ordem Mundial.

Reptilianos

David Icke, o "pai" da teoria reptiliana

Não se sabe ao certo quem é o criador dessa estranha teoria, mas tudo indica ter sido o ex-jornalista esportivo e ex-jogador de futebol britânico David Icke. Se não foi ele o primeiro a falar de reptilianos, ao menos é o seu mais conhecido difusor, tendo feito de suas teorias da conspiração - já que a dos reptilianos não é a única - seu meio de vida.

Suas supostas "verdades" sobre o mundo fazem algum sucesso. Icke tem seguidores em todo o mundo, faz palestras para centenas e até milhares de pessoas, vende livros (já publicou 20). Mas é mesmo na internet que ele bomba, difundindo sua teoria nas redes sociais e no seu site, onde costuma postar vídeos das suas palestras. Não fosse a internet, dificilmente a teoria dos reptilianos tivesse chegado onde chegou.

Em 2019, ele pretendia fazer uma palestra no Canadá, mas este país recusou seu pedido de visto. Talvez isso tenha a ver com o fato de Icke ter afirmado, no livro Adeus ao Canadá, de 1996, que existiria um plano de uma Elite Global para anexar o Canadá aos Estados Unidos.

A principal teoria conspiracionista de Icke, a dos reptilianos, foi divulgada nos anos 90. Segundo essa teoria, há muitos e muitos anos que as principais lideranças mundiais - dos antigos imperadores aos atuais presidentes e primeiro-ministros - seriam descendentes dessa raça de lagartos alienígenas disposta a dominar o mundo.

David Icke
O britânico David Icke é considerado o "pai" da teoria reptiliana.

Icke combinou a teoria dos reptilianos com outra bem famosa, a da Nova Ordem Mundial, difundida por teóricos antiglobalistas e de extrema-direita há algumas décadas. A Nova Ordem Mundial seria a formação de um único Estado, supranacional e totalitário, substituindo a atual divisão do mundo em Estados Nacionais.

Na teoria de Icke, as duas teses conspiracionistas se juntam: reptilianos e Nova Ordem Mundial.

Essa "elite sombria" de descendentes de répteis já controlaria o sistema financeiro, as grandes corporações, os principais veículos de comunicação e, claro, os governos nacionais, com o único objetivo de estabelecer a Nova Ordem Mundial e, com isso, dominar o planeta.

Essa elite de pessoas super poderosas seria responsável, entre outras coisas, por orquestrar catástrofes e decidir eleições ao redor do mundo. Tudo isso como parte do plano infalível de constituir, sabe-se lá quando, a tal Nova Ordem Mundial.

Nova Ordem Mundial
A teoria da Nova Ordem Mundial ganha, com Icke, ares reptilianos.

Variações da teoria

Numa breve pesquisa na internet, dá pra sacar que a coisa foi longe. Se Icke foi o possível responsável por dar o pontapé inicial, a imaginação das pessoas foi fazendo da teoria uma coisa cada vez mais complexa e maluca.

Há divergências sobre a origem dessa linhagem sombria. Algumas pessoas acreditam que essa raça de répteis, originária da constelação de Orion ou Dracon, chegou à Terra há milhares de anos - provavelmente no ano 5.000 antes de Cristo! Eles se misturaram às primeiras civilizações humanas de que temos notícia, como a Suméria e o Egito Antigo. O acasalamento com terráqueos teria gerado seres híbridos (meio humano, meio lagarto) cujos descendentes estariam entre nós até hoje.

Outros dizem que essa raça não é alienígena, mas seria uma espécie de répteis altamente evoluída que os seres humanos desconhecem. Esses répteis teriam desenvolvido secretamente tecnologia suficiente para viajar para outros planetas. E de lá teriam voltado à Terra, há milhares de anos.

Dizem que eles se alimentam de carne humana - de preferência, a de criancinhas! Também seriam chegados em sangue humano... Parece roteiro de filme de terror, não é mesmo?

Reptilianos famosos

George Bush
George Bush foi apontado em lista de Icke como um dos reptilianos poderosos do mundo.

Nos anos 90, Icke criou uma lista na qual incluiu os nomes da Rainha Elizabeth II e George Bush.

Mas a lista de reptilianos famosos é imensa, já que muita gente acaba entrando na onda conspiracionista e adicionando novos nomes à elite de lagartos que controla o mundo. E não são apenas políticos que fazem parte do povo lagarto. Celebridades do mundo pop também! Afinal, não basta poder político e econômico, é preciso controlar mentes e opiniões.

Como a internet não tem limites, as acusações vão longe. Dá uma olhada:

  • Barack Obama
  • Príncipe William
  • Lady Gaga
  • Beyoncé
  • Brad Pitt
  • Angelina Jolie
  • Madonna
  • Katy Perry
  • Leonardo DiCaprio

Como reconhecer um reptiliano?

É possível, embora não seja tão fácil, reconhecer um reptiliano. Sites conspiracionistas, como o de Icke, alertam para algumas características físicas:

  • boa visão
  • boa audição
  • pressão sanguínea baixa
  • pupilas na vertical
  • cicatrizes estranhas em diversas partes do corpo

Olho reptiliano

Mas nem todos os conspiracionistas concordam com isso. Alguns negam a existência de traços físicos que permitam o reconhecimento. O disfarce perfeito consistiria num corpo humano totalmente perfeito. Isso explicaria o fato de nenhuma das celebridades listadas acima terem pupilas verticais.

Perguntas sem respostas

Você acreditou em tudo o que foi dito até aqui? Antes de se autoproclamar adepto do conspiracionismo reptiliano, leia estas 3 perguntinhas e veja se elas não fazem sentido:

  • Se os reptilianos estão entre nós há séculos ou milênios, por que não há vestígios fósseis desses seres lagartos? Aliás, onde esses indivíduos são enterrados, se é que são?
  • Se eles detêm o controle sobre os principais governos do mundo, mídia e corporações, estão esperando o que para implantar a Nova Ordem Mundial? Já não há condições suficientes para dar esse último passo?
  • Por que será que não há nenhum estudo científico sobre os reptilianos? Estariam as universidades controladas por eles também?

Haja imaginação!

Leia também: Teorias da conspiração que sacodem o mundo político