4 profecias de Nostradamus que realmente aconteceram


Saber o que o futuro nos reserva é um pensamento que está frequentemente em nossas cabeças. Muitos profetas já surgiram, com diferentes teorias sobre o fim do mundo e da humanidade.

Um dos mais famosos foi (e continua sendo) Nostradamus, que mesmo depois de 5 séculos de sua morte, continua a ser estudado e suas profecias citadas.

1. Nascimento do Hitler e Nazismo

Nazismo

Nostradamus, em seu livro, previu que do Ocidente da Europa nasceria um menino que seduziria as massas com sua fala.

“Das profundezas do Oeste da Europa,
Uma criança pequena nascerá de pessoas pobres,
Aquele que, pela sua língua, seduzirá uma grande tropa;
Sua fama aumentará em direção ao reino do Oriente".

Em 20 de abril de 1889, Hitler nasceu na Europa Ocidental, filho de pais pobres. Sua impressionante habilidade de oratória lhe ajudou a convencer milhões de pessoas a lutar ao seu lado.

Além disso, Nostradamus também previu o início do Nazismo (3º Reich).

"O primeiro do III fará pior do que Nero. 
Ele será também valente para derramar o sangue humano. 
Ele fará construir fornos. 
A prosperidade terá fim e esse novo chefe será a causa de grandes escândalos."


Assim como Nero fez aos Cristãos, Hitler reforçou o ódio contra os judeus, e assassinou milhares destes em seus campos de concentração, assim como homossexuais, soldados soviéticos, ciganos e deficientes. Depois que seu exército foi derrotado, vários crematórios foram encontrados.

2. Grande incêndio em Londres

Incêndio

No livro de Nostradamus, é possível encontrar a seguinte citação:

"O sangue dos justos será derramado por Londres;
Queimado pelo fogo, no ano 66”

Em 2 de setembro de 1666, um pequeno fogarel que começou na padaria de Thomas Farriner em Londres, transformou-se em um incêndio de três dias que consumiu a cidade. Essa catástrofe deixou mais de 70 mil pessoas desabitadas e causando 6 mortes.

3. Morte do Rei da França

Henry II

Nostradamus também previu a morte de Henrique II, um ano antes da tragédia acontecer.

"O jovem leão vencerá o mais velho,
No campo do combate em uma única batalha;
Ele atravessará os olhos através de uma armadura dourada,
Duas feridas se tornarão uma, então ele morrerá de uma morte cruel ".

No verão de 1559, o rei Henrique II da França, conforme previsto, foi morto pelo Comte de Montgomery em um combate de lanças. Montgomery era 6 anos mais novo do que o rei e ambos tinham leões em seus escudos.

O rei foi ferido acidentalmente por Montgomery com sua lança, em dois lugares: um pedaço da lança quebrada perfurou seu olho e uma peça penetrou em sua têmpora. Henry sofreu por 10 dias antes de morrer em sua cama.

4. A revolução francesa

Bastilha

A Revolução Francesa ocorreu em 1789, e a queda da aristocracia foi prevista por Nostradamus. 

"Da população escravizada, canções, cantos e demandas
Enquanto os príncipes e os senhores estarão presos nas prisões.
Estes no futuro serão idiotas sem cabeça
Recebidos como oração divina".

Em 1789, os franceses decidiram que já haviam tido o suficiente de um domínio aristocrático sobre os pobres e se revoltaram.

Os camponeses tomaram o controle de Paris e forçaram suas reivindicações sobre a realeza. A aristocracia foi tirada do poder, príncipes e senhores foram trancados na Bastilha e decapitadas na guilhotina.

Quem foi esse famoso profeta?

Nostradamus

Michel de Nostredame, popularmente conhecido como Nostradamus, foi um médico, farmacêutico e astrólogo francês, que viveu dos anos 1503 a 1566.  


Nostradamus só adquiriu o dom de ver o futuro quando alcançou uma idade mais avançada. Em 1550, decidiu publicar um almanaque, com as profecias para os meses e anos seguintes, e em 1554, com 51 anos, começou a escrever As Centúrias, contendo mil profecias.

A profecia mais distante descrita por Nostradamus acontece em 3797, ano que supostamente acontecerá o fim do mundo.

Existem profecias para 2017?

Tentar decifrar o que Nostradamus previu em suas Centúrias é algo difícil, devido à ambivalência e os aspectos místicos contidos em seus versos.

Profecias sobre uma terceira guerra mundial que durará 27 anos, explosões, colapso dos EUA como potência e terremotos são frequentemente citados por entusiastas.

Porém, em seu livro, Nostradamus não cita especificamente este ano, então seria precipitado dizer que essas previsões seriam sobre 2017.